terça-feira, 31 de agosto de 2010

23a Reunião - Professor Luciano Rossoni

O professor Luciano Rossoni, após se apresentar, falou do seu campo de pesquisa "Organizações Estratégicas" focado em abordagem institucional

As suas pesquisas estão concentradas nos temas: teoria institucional, análise de redes sociais (ARS), produção científica, organizações, estratégia, sociologia econômica, métodos quantitativos (painel e multipainel) e método qualitativo (etnometodologia). Objetos no campo científico: Práticas Organizacionais e Governança Corporativa com foco em Mercados de Capitais

Conduz dois projetos de pesquisa que versam sobre a o papel da agência, imersão e relações no contexto organizacional e sobre a estruturação do campo científico em organizações e estratégia.
Professor Quandt frisou que o objetivo destas interações com outras instituições é explorar possibilidades de cooperação para unir forças em pesquisa e também em convênio com outras instituições para aproveitamento de disciplinas.
Lançando a proposta para participar com a UP em futuros seminários.

Professor Luciano encerrou sua exposição, disponibilizando-se para responder outros questionamentos por email lrossoni@gmail.com.

Professor Quandt anunciou o resultado do PIBIT - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, dos 11 (onze) projetos contemplados 6 (seis) foram deste Grupo de Pesquisa.

Professor Maria Alexandra avisa que a discussão do texto será continuada na próxima reunião, dia 15, capítulo "O conhecimento e sua utilização nas empresas".

Presentes:
Prof. Alex Ferraresi
Prof. Hélio Amaral (justificada)
Prof. Luciano Rossoni
Prof. Quandt
Profa. Maria Alexandra
Ana Carolina
Ana Paula
Beatriz
Cícero (justificada)
Diego (justificada)
Gustavo Pípolo
Iris
Mariana
Paulo

Nenhum comentário: