terça-feira, 10 de agosto de 2010

20a Reunião - Professor Quandt

Professor Quandt coordenou a reunião, pontuando os seguintes assuntos:
  1. Comunicado da aprovação do projeto da Prof. Maria Alexandra pelo CNPq - As TICs para incremento da participação na tomada de decisão pública (Edital MCT/CNPq/MEC/CAPES nº 02/2010 - Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas).
  2. Discussão sobre a formação de novos pesquisadores e oportunidades de apresentação de trabalhos em congressos para alunos. Existem alguns eventos para os quais ainda é possivel submeter trabalhos neste ano: ENAPROC (União da Vitória - PR), SEGET (Resende - RJ), SIMPEP (Bauru - SP), KM Brasil (Gramado - RS), CONVIBRA e SEMEAD (São Paulo - SP).
  3. O Prof. Hélio Amaral, do Instituto Católico de Santa Catarina (Joinville - SC), passou a participar das atividades do grupo. Será agendada uma data para que ele apresente a pesquisa que desenvolveu para sua tese de doutorado na França, e explorar possíveis desdobramentos do trabalho em futuros projetos.
  4. Estamos fazendo contato com o Prof. Hélio Gomes de Carvalho (UTFPR) e Heitor Pereira (FIA/USP e SBGC) para que eles façam apresentações para o grupo. As datas ainda não estão confirmadas, mas é possível que ambos possam vir ainda em agosto. Aguardamos confirmação em breve.
Presentes:
Prof. Quandt
Prof. Alex Ferraresi
Prof. Hélio Amaral
Prof. Péricles
Ana Paula
Ana Carolina
Ângela
Diego

Nenhum comentário: