segunda-feira, 3 de maio de 2021

Reunião do Grupo - 23 de março de 2021

 Presentes:

 

  1. Prof.Carlos Quandt
  2. Norma Brambilla
  3. Sandra Santos
  4. Matheus Hamerschmidt
  5. Marlon Liebel
  6. Marcelo Castilho
  7. Marcos Mazurek
  8. Antônio Franco
  9. Mariana Alves

Prof. Quandt inicia explicando como serão as sessões do Seminário de Pesquisa, com 10 minutos de apresentação e 15 minutos de comentários e questionamentos dos professores e colegas. Participarão deste seminário Marcelo, Mazurek e Marlon.

Prof. Quandt reforça as oportunidades de treinamento da Clarivate – Web of Science (https://clarivate.com/webofsciencegroup/training/?utm_campaign=EM1_Training_Sessions_Newsletter_Mar_SAR_LatAm_Brazil_2021&utm_medium=email&utm_source=Eloqua) e sobre o vídeo com palestra do Prof. Lozano sobre técnicas para publicação em periódicos de alto impacto (https://www.youtube.com/watch?v=m_lKi_fE6OY).

Marlon lembra do vídeo sobre o funcionamento do Mendeley, feito pelo colega Matheus Hamerschmidt (https://www.youtube.com/watch?v=z1TB-wkZnrQ).

Prof. Quandt informa que Norma foi convidada para ministrar a Aula Magna de um curso da UTFPR ainda hoje. Norma comenta que a apresentação servirá de ensaio para a sua defesa de tese.

Prof. Quandt informa que um artigo da Clarissa foi aceito para publicação no periódico Transactions on Engineering Management, (Q1 em Strategy and Management) da IEEE – Institute of Electrical and Electronics Engineers – e já está disponível em early access para assinantes.

Antônio tembém teve um artigo publicado no periódico britânico Energy Sources, Part A: Recovery, Utilization, and Environmental Effects, focado em sustentabilidade e energias. O artigo Advances and challenges on the technologies and applications of biomethane (https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/15567036.2021.1899341) investiga as tecnologias e aplicações do biometano na geração de energia elétrica e como combustível veicular.

Passa a palavra a seus orientandos que participarão do Seminário de Pesquisa no dia 30 de março. Marcelo, Mazurek e Marlon fizeram suas apresentações e receberam o feedback do Prof. Quandt e dos demais colegas sobre seus projetos de pesquisa.

Encerrando a reunião, Prof. Quandt lembra que o próximo encontro será a reunião geral do Grupo de Pesquisa, contando também com a participação do Prof. Tortato e de seus orientandos.

Próxima reunião: 6/4/2021. Assuntos: (i) apresentação dos componentes do Grupo de Pesquisa e (ii) assuntos trazidos pelo Professores Orientadores.

Nenhum comentário: