A Pesquisa
Professora Maria Alexandra abriu a reunião ressaltando a importância da submissão de artigos em Eventos Internacionais, fazendo referência especialmente aos eventos destacados na reunião da semana passada, os quais estão postados neste Blog.
Em seguida mostrou a pesquisa que apresentou em Detroit (EUA) "Perspectivas da Sociedade da Informação na Pesquisa de Tecnologia da Informação no Setor Público Brasileiro: um Estudo Bibliométrico".
Objetivo: verificar a perspectiva teórica da pesquisa e TI no setor público brasileiro por meio de um estudo bibliométrico entre os anos de 2005 a 2010.
Esta pesquisa baseada em duas vertentes distintas: evolucionária e revolucionária.
Ao final desta pesquisa a abordagem teórica evolucionária abrangeu 62,7% e a abordagem revolucionária correspondeu a 37,35%.
Mais informações estão disponíveis nos slides apresentados.
Comentários do grupo sobre a pesquisa
- Professor Quandt alertou que se os critérios em que foram baseados essa pesquisa não ficarem claros, pode abrir margens para críticas.
- Professor Alex sugeriu a leitura na íntegra de todos os artigos da amostra dessa pesquisa, fazer uma crítica sobre a clareza dos critérios de classificação na perpectiva teórica evolucionária e revolucionária.
- Professora Maria Alexandra informou que neste evento foi sugerido um capítulo Brasil ou da America Latina.
Próximas reuniões
- Márcio Spinosa – Agência de Inovação
- Osvaldo Garcia – Pesquisa de Mestrado
- Cícero - pesquisa dos Pós Doc
- Volvo - interação do Grupo com a Volvo para um futuro evento.
Presenças:
Prof. Alex
Prof. Quandt
Angela
Bia
Cícero
Christian
Marcelo
Mariana
Tiago
Nenhum comentário:
Postar um comentário