quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Reunião de 24 de setembro de 2019
 
O Prof. Ubiratã Tortato informou, no início da reunião, que o tempo seria dedicado à apresentação da defesa da Tese do aluno Fabricio Mussi. Fez diversos comentários sobre a importância desta apresentação prévia como etapa preparatória para a defesa, que deve ocorrer no dia 22 de outubro. Ressaltou aspectos práticos, explicando que a banca já leu o trabalho que está sendo exposto, e que a apresentação em si não constitui critério de aprovação da Tese. Recomendou que os alunos não inovem na apresentação – com novas tabelas ou figuras –, pois todo o material apresentado deve constar no texto do trabalho. Passou a palavra ao Fabricio, lembrando que o tempo para a apresentação é limitado a 30 minutos.

Fabricio se apresenta e expõe sobre sua tese, que versa sobre as decisões dos stakeholders – levantadas via experimentos aplicados a quatro grupos distintos – em relação ao uso dos recursos do lago da represa de Itaipu.

O Prof. Tortato solicitou os comentários dos demais alunos presentes, primeiramente em relação à estética da apresentação e, na sequência, sobre o conteúdo. Após as manifestações dos alunos ele resumiu os comentários feitos acrescentando suas recomendações para que o Fabricio melhore aspectos pontuais da apresentação.

O Prof. Quandt informou que a PUCPR está trabalhando para estabelecer um convênio com uma Universidade sueca na área de inovação, mais especificamente sobre o tema “Indústria 4.0”. O próximo encontro do Grupo de Pesquisa ficou marcado para 8 de outubro, quando os trabalhos para realização do convênio já devem estar encerrados. Para a reunião do dia 22 Marlon sugere uma apresentação prévia do artigo aprovado para a ALTEC 2019 – de autoria de Claudineia Kudlawicz Franco, Carlos Olavo Quandt e Marlon Jorge Liebel.

Presentes:
Arthur Batista Tortato
Denis Maronka Rossi
Eduardo Lopes Marques
Fabricio Mussi
Manoela Maria Caron Moura
Marcelo Castilho
Marcos Mazurek Rodrigues
Marlon Jorge Liebel
Norma Brambilla
Norton Silva
Paula Imperial Lira
Sandra A. dos Santos
Prof. Tortato
Prof. Quandt


Nenhum comentário: