segunda-feira, 17 de setembro de 2012

16a Reunião de 2012 - Apresentação de Ester Kaufman

A reunião foi aberta pela Professora Alexandra, apresentando Ester Kaufman.
Ester falando ao Grupo de Pesquisa
Ester Kaufman é Advogada, Mestre em Ciências Sociais. Pós-graduação em Planificación y Gestión de Proyectos de Cooperación para el Desarrollo en los Ámbitos de la Educación, la Ciencia y la Cultura. Investigadora do desenvlvimento canadense em Back Office e Intranet 2.0 para a integração multicanal, do Programa Understanding Canada (2010-2011). Coordenadora Acadêmica de Curso Iberoamericano de Ambientes Web y gestión colaborativa para la entrega de servicios da EIAPP – INAP Secretaría de Gestão Pública – CLAD (2012-2013).
Quandt, Ester, Alexandra e Alex
Ester Kaufman iniciou a sua apresentação falando do contexto da sua pesquisa no Canadá, que resultou no livro "Aportes para el Gobierno Abierto y la entrega de servicios: Experiencias canadienses".

O livro é resultado da pesquisa realizada no Program Academic Improvement EFF / BCS: Understanding Canada, sobre os diferentes aspectos nos três níveis do governo canadense. Mostra como é o processo de criação do serviço único canadense, com abordagem centrada no cidadão, serviços prestados por multicanal integrado com uma base de conhecimento único e gestão do conhecimento. Aborda os critérios explícitos de treinamento para os funcionários que trabalham na prestação de serviços.
Clique aqui para acessar o Livro Digital
O livro trata de temas como: gerenciamento de informações e registros, dados abertos, acesso à informação e privacidade CIO, poder e competências; governança público-privada e estruturas de prestação de serviços para o envolvimento público na gestão da política. 

Todos os detalhes da apresentação estão nos slides abaixo, autorizados pela autora para publicação.


Presentes:
Profa. Maria Alexandra
Prof. Quandt
Prof. Alex
Bia Lanza
Josenilda
Leticia Tosetti
Kely
Mariana Alves
Marcelo Castilho
Marcia Cassitas
Paulo Roberto Pereira Jr

Nenhum comentário: