segunda-feira, 14 de novembro de 2011

25a Reunião do Grupo em 2011 - PRÉVIA MESTRADO ÂNGELA

Professora Maria Alexandra abre a reunião explicando o objetivo das apresentações prévias dos alunos de Mestrado e Doutorado.
Em seguida Ângela apresenta a sua dissertação de Mestrado intitulada A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS E VIRTUAIS NO CONSUMO DE MARCAS E PRODUTOS.

PERGUNTA DE PESQUISA
Qual a influência da recomendação na predisposição de compra em plataformas de e-commerce?
OBJETIVOS: 
Identificar a influência da recomendação negativa na escolha do produto/marca em plataformas de e-commerce. 
Identificar a influência da recomendação positiva na escolha do produto/marca em plataformas de e-commerce.
Identificar a influência da marca em relação aos comentários positivos e negativos.

JUSTIFICATIVA TEÓRICA –PRÁTICA
- WOM - ou + na escolha do produto/marca em plataformas de e-commerce
- Oferecer aos gerentes de marketing, uma estrutura para determinar o grau de influência do grupo de referência no consumo de suas marcas. (perfil grupo clientes)
- Na internet, segmentação continua vital para o sucesso das empresas. (Vantagem Competitiva).

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

24a Reunião do Grupo em 2011 - PROJETOS PIBIC

Após a abertura da reunião os professores Alex e Maria Alexandra fizeram as apresentações dos projetos PIBIC.